Conhece a Pressca?

Adoro receber coisas por correspondência. Melhor ainda quando é um presente. A Pressca – uma novidade no mercado de café – chegou aqui em casa e fiquei animada para usar, afinal eu amo café. Antes de eu dizer para vocês o resultado dos meus testes, assista ao vídeo de divulgação:

Parece fácil né? E é. Basta ter o aparelho, seu pó preferido e água aquecida. O processo é parecido com o a prensa francesa – consiste em um recipiente com um êmbolo e filtro que você pressiona para separar o pó e ao final ter a bebida. O legal é que não precisa servir em uma xícara ou caneca, pode beber direito na Pressca que tem uma borracha protetora para a mão.

Outra coisa boa é o filtro de metal que, por não ser descartável como de papel, produz menos resíduo. A natureza agradece.

Sem contar que o design é lindo e dá pra levar para “viagem”. Aconselho manter recipiente na vertical, fiz um rápido teste: virei na horizontal e pingou café.

A pergunta que não quer calar: o café fica bom?

Mas chega de falar sobre a “máquina” – afinal vocês já assistiram ao vídeo né?

Tenho duas respostas para ela: eu sou fã de espresso, então quando bebo café em outras formas estranho um pouco. Então se você for um “extremista” que só gosta de uma coisa e não varia nunca, a Pressca talvez não seja para você.

Agora, se seu paladar for “flex”, ou seja, sendo café tá valendo, vai fundo e testa.

Quando fui escrever esse texto eu ainda não tinha me acertado com a execução, na verdade com o resultado. Fiz vários cafés aguados (eca!) até que resolvi assistir algumas dicas no site da Pressca.

Agora sim posso dizer: café fica bem gostoso coloco duas colheres pequenas de pó + 200 ml de água (o limite é 350ml). O resultado é um café encorpado e bem aromático.

Café quentinho por mais tempo:

Não precisa ter pressa, nem tomar tudo de uma vez só: se manter o café dentro da Pressca continua quente por bastante tempo (não marquei quanto :/)

Quanto custa?

O valor sugerido é R$ 120, mas é claro que pode variar. Por exemplo, a Grão Gourmet vende atualmente, em promoção, por R$ 143,90.

Fácil de limpar

A Pressca se desmonta toda e, segundo o fabricante, basta enxaguar com água e está pronta para usar novamente.

Claro que, por experiência com outros métodos, limpo com esponja e sabão. Café tem óleos que com o tempo grudam nos objetos de preparo. Como usei pouco, não posso afirmar que isso vai acontecer com a Pressca, mas por teimosia limpo do meu jeito mesmo.

Fiquei só com uma dúvida: seria possível usar máquina de lavar?

7 cores lindas! Eu ganhei a vermelha

Gostaram dessa dica? Comenta aqui no blog se você já tem uma Pressca e me diga se gostou.

beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA * Limite de tempo esgotado. Por favor, recarregue o CAPTCHA.