A cozinha do Mc Donald’s em 3 fatos

Sejam bem-vindos à maravilhosa-engenhoca-fordista cozinha do Mc Donald’s. Vários blogueiros aqui de Floripa convidados – valeu prima! boa sorte no novo projeto! – para o programa Portas Abertas descobriram como o seu querido hambuguer chega à bancada tão rápido. Mas acredite, isso não foi o que mais impressionou.

[espaço para a foto que não deixam a gente registrar]

Isso mesmo. Nada de foto senhoras e senhores. Sei lá qual é o segredo industrial que tem ali dentro, só sei que smartphones e máquinas fotográficas de qualquer gênero e espécie são proibidos.

Fato #1 – seu pão é selado com açúcar

Para o pão ficar inteirinho até a última mordida, como provavelmente não acontece quando você faz seu sanduíche em casa – ele é aquecido numa espécie de torradeira express que faz o açúcar do próprio pão derreter e selar contra qualquer molho e afins.

bem que eu já tinha reparada que aquele pão tinha um adocicado…

Fato #2 – aquilo que fez a galera pirar

Acredite, a galera quase teve um treco – eu ia escrever outra coisa aqui, mas em respeito a vocês leitores eu me censurei ha ha morre de curiosidade agora  –  quando descobriram que o refri sai de uma máquina lá no fundo da cozinha direto para o negocinho onde servem a sua bebida.

O mais bizarro é que o refri é “feito” ali. A mistura chega numa caixa que é anexada a uma máquina que adiciona água e leva o líquido por uma tubulação até a frente da loja. Paramos ali um tempinho… Povo não queria acreditar.

Fato #3 – comes e bebes e milkshakes Ovomaltine

Vou passar bem rápido pelo sanduíche, sei que não é isso que vocês querem saber haha

Comi um dos novos Cheddar o Super Cheddar Bacon que, digamos, é do tamanho da minha cara:

mc-donalds-super-cheddar-bacon-cafe-das-quatro
Quem já no segue no insta do Café das Quatro já viu essa daqui

Curti, bem gostoso. Junto com isso veio uma porção de batatas com pedacinhos de bacon e cheddar. Não sei o que comentar sobre isso, não gosto de muita confusão com as minha batatas fritas, para mim basta sal e mais nada.

mc-donalds-batata-frita-bacon-cheddar-cafe-das-quatro

Ovomaltine: não contei, mas repetiram várias vezes essa palavra [dentro da cozinha foi pelo menos 3 vezes]. Por que será?

ovomaltine-mc-donalds-milkshake-cafe-das-quatro
Foto desfocada pra cara&*% mas foi o que deu pra registrar na emoção do brinde

Experimentei o tal milkshake versão Mc Donald’s. Impossível não comparar com o nosso queridinho e amado do Bob’s. Achei o sorvete muito derretido, não tinha crocantes e a caldinha que eles colocam tava no fundo do copo, difícil de misturar com o canudo.

Sinceramente, de 0 a 10 eu daria um 7 só pra passar de ano.

E encerro nisso, não tô a fim de debates. Só sei que você ainda encontra o milkshake – com porção extra de Ovomaltine tamanho pequeno por R$ 9.50 – no Bob’s.

Beijo e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA * Limite de tempo esgotado. Por favor, recarregue o CAPTCHA.