Dia dos namorados ou Valentine’s Day?

Valentine's Day

Já repararam que hoje, dia 14 de fevereiro, muitos países comemoraram o dia dos namorados? Com certeza para nós não é muito romântico, especialmente porque coincide com a época de festas de carnaval. A pulga fica atrás da orelha, por que o nosso dia dos namorados é em junho e não hoje?

Muita gente não sabe, mas até 1949 o Brasil não comemorava o dia dos namorados. Naquela época o mês de junho era péssimo para o comércio, por isso resolveram criar uma campanha para aumentar as vendas. Com isso a Federação do Comércio de São Paulo passa a adotar o dia 12 de junho como dia dos namorados.

O slogan publicitário escolhido foi “não é só de beijos que vive o amor”  BREGAAAAAAAAAAAA

Ignoraram solenemente o São Valentim, que morreu em 14 de fevereiro de 269 d.c. por que desobedecia os comandos do imperador Claudius e continuava a celebrar casamentos, mesmo aprisionado. Se quiser saber mais sobre isso leia a história resumida pelo site do Terra.

Agora, pensa comigo, por que se enfiar num restaurante lotado, comprar um presente inflacionado, para comemorar o dia dos namorados numa data de criação comercial? Não entendo. Mais romântico seria comemorar no dia seguinte, pelo menos o Santo Antônio é considerado casamenteiro…

Melhor ainda, prova para o seu amor que você realmente ama essa pessoa e comemore o ano todo. Nada de presentes caros, basta prestar mais atenção, dedicar mais tempo, expressar mais seus sentimentos. Acredite, com tanto smartphone metido nas relações das pessoas, uma troca de olhar sincera vale mais de 140 caracteres.

Happy Valentine’s Day!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA * Limite de tempo esgotado. Por favor, recarregue o CAPTCHA.