Cafeteria, lanhouse ou espaços de coworking?

Pois é pessoal, em tempos de economia balançada mas muito entusiasmo dos empreendedores – já acostumados com os desafios – é fácil observar pessoas em cafeterias com notebooks e o crescimento de espaços de coworking, sem falar nas tradicionais lanhouses, como escolhas certas para executar um trabalho ou mesmo um reunião com clientes e parceiros.

Quem me chamou atenção para isto foi a Cris Peccin, do Chez Cris Café Bistrô, em comentário sobre as pessoas não usarem mais lanhouse quando perguntei se podia usar o wi-fi e executar uma tarefa que precisava. Há alguma vantagem entre essas escolhas? Vamos ver…

1. Cafeterias têm o benefício de bebidas e comidinhas saborosas à disposição e possibilitam um local descontraído para conversar. A desvantagem é que nem todas possuem um bom sinal de wi-fi e o barulho pode incomodar caso você seja sensível – se estiver sozinho use fones de ouvido para uma música suave ou tampões. O bom é que podemos encontrar vários pela cidade ao contrário das…

cafe+coffee+cowork+cafe+das+quatro+blog
Cowork em cafeteteria | Pinterest

2. …. Lanhouses hoje representam os gamers que se reúnem para jogos em grupo, que permitem a comunicação entre os players. Então penso que seja bom para uma emergência, geralmente esses locais disponibilizam impressoras caso precise de um documento para entregar para alguém. Já os…

3. … espaços de coworking. Florianópolis recentemente foi eleita pela Endeavor – organização que apoia o empreendedorismo no Brasil e no mundo – como a melhor cidade para se abrir um negócio.

Com isso percebo o crescimento desses lugares que permitem vários tipos de atividades que estimulam os donos de pequenos e médios negócios a trabalhar num local com acesso a internet, mesas de trabalho e conexões com outros empresários. Muitos têm secretárias para receber recados e salas de reunião para encontros mais privados.

Lógico que esses serviços têm valor e é bom fazer um consulta para ver qual se adequa melhor ao seu bolso, mas acredito que para empreendedores que querem novas parcerias e fazer networking seja uma ótima opção. SmartMob, Jimmy, Vilaj, 180Hub, são alguns exemplos.

E aí, vamos trabalhar? Qual é a escolha favorita de vocês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA * Limite de tempo esgotado. Por favor, recarregue o CAPTCHA.