Chez Cris Café Bistrô

Nosso blog recebeu um convite super especial para provar o café Peneira 19, mas o encontro acabou se tornando um almoço, com mesa cheia – em duplo sentido. Estavam lá Cris Peccin, a proprietária, a mãe Lei Peccin (pai e irmão chegaram depois), Danilo, o assessor de imprensa e Ana, amiga da Cris e que também conhece do Café das Quatro – Floripa é ou não um ervilha?

1410547139056

 

Ao contrário do que pensava, Cris não é chef de cozinha. Ela morou em São Paulo, fez direito, publicidade, mas se formou em moda e teve uma grife por pouco tempo. A inspiração para o café bistrô veio da própria vivência na terra da garoa, bem conhecida pelas boas opções gastronômicas.

O local fica aberto o dia todo com opções de refeições para qualquer hora. O cardápio de almoço tem pratos executivos temáticos, sempre com uma opção mais leve. Às segundas, por exemplo, são refeições lights, já às sextas, são comidas brasileiras, para embalar o final de semana.

Aquele dia a opção era: charutos de couve recheado com arroz e temperos para entrada; um dos pratos principais era beringela recheada com carne moída e tomates temperados com queijo acompanhado por arroz branco e cebolas caramelizadas. Muito bem servidos e com valores entre 22 e 25 reais por pessoa.

1410546639221
Voilà, o almoço / Café das Quatro

A “mamma” Peccin (mãe da Cris) é doceira de mão cheia e produz uma torta de abacaxi crocante (não lembro se é esse o nome) que é uma delícia! O almoço foi tão bem servido que quase não aguentei comer o pedaço. Saí rolando de lá.

O café também foi acompanhado por um docinho de crème brûlée (momento para suspiros! hmm) e macarons de chocolate belga, vanilla e limão. Aprovados.

As sobremesas / Café das Quatro
As sobremesas / Café das Quatro

De 15 em 15 dias Cris jura servir um dos melhores nhoques da cidade.  A receita é da chef, que coincidentemente é casada com outro chef de um restaurante da cidade que também promete ser o melhor no assunto. rss Melhor não meter a minha colher nesse debate.

O local é super bem decorado, gostoso tanto para o dia, quando para a noite, merece o sucesso. Agradecemos demais o convite.

Você pode acompanhar as atividades do bistrô pelas mídias sociais chezcriscafe ou chezcriscafebistro com informações dos cardápios diários e as especialidades.

Chez Cris Café Bistrô | Rua Pres. Coutinho, 652 | seg a sex 8h-21h e sáb 8h30-18h | 3371-6830

Juliana Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA * Limite de tempo esgotado. Por favor, recarregue o CAPTCHA.