Bolos funcionais – Atteliê de Doces

Olá leitores

Hoje em dia o termo “funcional” está em alta. Geralmente se refere a alimentos compostos por ingredientes saudáveis e com propriedades que nos ajudam a levar uma vida mais saudável com um corpo mais leve.

Durante o final de semana fui a um evento que reuniu semijoias, chás e bolos funcionais. A matéria do link foi produzida por mim, para minha empresa As Brasileiras Mídias e resolvi falar um pouco mais sobre isso aqui.

Foto: Lívia Dutra / divulgação
Foto: Lívia Dutra / divulgação

O Atteliê de Doces é muito conhecido pelos doces especiais para festas e em razão dessa tendência de bem-estar, aproveitou meses de baixa na produção (julho e agosto) para se unir à nutricionista Gabriela Martinelli Neves para produzir os bolos e cucas funcionais.

A parceira teve início com a primeira venda: 17 julho deste ano. Enquanto a Gabriela seleciona os ingredientes balanceados, que incluem farinhas sem glúten, manteiga ghee e produtos isentos de lactose ou gordura trans, o Atteliê cria as receitas.

As opções são: bolo de banana, de cenoura, de cacau, de coco, de frutas vermelhas, além de cucas. A escolha foi pelo de coco, mais sequinho e perfeito para acompanhar um café ou chá e o de frutas vermelhas que fazem a massa ficar mais molhadinha e super saborosa.

Hoje produzem próximo a 250 unidades semanais e recebem encomendas grandes. Você pode adquiri-los em vários pontos de venda (Armazém Natural, Mercearia Bons Grãos, Doce de Pelotas, Slim Bistro, Quintal da Ilha, Natural & Cia) ou pelo telefone 48 9958-5044.

Bon appétit!

Juliana Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA * Limite de tempo esgotado. Por favor, recarregue o CAPTCHA.