Café também é saúde!!!

A maioria das pessoas que toma café diariamente ignora quais são as substâncias que estão presentes no café e pensa que o café contém apenas ou, principalmente, cafeína. Grande engano!
O café possui apenas de 1 a 2,5 % de cafeína e diversas outras substâncias em maior quantidade. E estas outras substâncias podem até ser mais importantes do que a cafeína para o organismo humano.

O grão de café (café verde) possui além de uma grande variedade de minerais como potássio (K), magnésio (Mg), cálcio (Ca), sódio (Na), ferro (Fe), manganês (Mn), rubídio (Rb), zinco (Zn), Cobre (Cu), estrôncio (Sr), cromo (Cr), vanádio (V), bário (Ba), níquel (Ni), cobalto (Co), chumbo (Pb), molibdênio (Mo), titânio (Ti) e cádmio (Cd); aminoácidos como alanina, arginina, dentre outros.

Após a torra, os ácidos clorogênicos formam diversos quinídeos que possuem vários efeitos farmacológicos, como aumento da captação de glicose (efeito antidiabético), ação antagonista opióide (efeito anti-alcoolismo) e inibidora da recaptação da adenosina (efeito benéfico na microcirculação).

O café consumido sem açúcar não possui calorias, sendo uma bebida naturalmente dietética. Nos Estados Unidos em alguns municípios, como Los Angeles, quase mil escolas já proibiram o consumo de bebidas artificiais e refrigerantes entre estudantes primários e secundários para combater a obesidade infantil que afeta 1/3 das crianças e adolescentes, permitindo apenas sucos de frutas, água, leite.


O café com leite é a bebida mais adequada para crianças e adolescentes, pois além de não causar obesidade e nutritivo e mais saudável que qualquer bebida artificial ou natural existente.

Portanto, meninos e meninas, dá-lhe café!!!! Só não vale encher de cahntily!!!!

Fonte: http://www.cafeesaude.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA * Limite de tempo esgotado. Por favor, recarregue o CAPTCHA.